| O presidente da CNI, Robson Braga de Andrade (a esquerda), com premiados na última edição do Prêmio |
O diretor de inovação da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Paulo Mól, ressalta que a empresa que decide inovar precisa estabelecer parcerias. “A experiência das grandes empresas mostra que o esforço de inovação sempre envolve conexões com fornecedores, instituições de ciência e tecnologia, empresas de base tecnológica. Os investimentos em inovação garantem o aumento contínuo da produtividade e da competitividade da indústria brasileira”, destaca Mól.
Sinal de que a indústria brasileira está cada vez mais interessada em investir em inovação para crescer e tornar seus produtos mais competitivos no mercado nacional e internacional é o aumento do número de inscrições no Prêmio. Nas últimas duas edições, o crescimento foi de 129%. Em 2011, foram 427. No ano passado, 981.
CATEGORIAS – O Prêmio Nacional de Inovação é uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), realizado pela CNI e o Sebrae – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, com apoio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Movimento Brasil Competitivo (MBC), Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). As empresas podem concorrer em quatro categorias:
Gestão da Inovação – busca reconhecer métodos, técnicas e ferramentas de gestão da inovação que estabeleçam um ambiente propício ao desenvolvimento de projetos inovadores.
Agente Local de Inovação – direcionada a micro e pequenas empresas atendidas pelo Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) do Sebrae nos setores de indústria, comércio e serviços.
Inovação Tecnológica – valoriza projetos de produtos ou processos que contribuem para o aumento dos níveis competitividade da empresa.
Inovação em Modelo de Negócio – premia a forma como projetos são levados ao mercado a fim de aprimoramento de modelos de negócio capazes de gerar impactos na empresa.
Todas as informações estão no site do Prêmio Nacional de Inovação 2013. Acesse!
Assista, abaixo, ao vídeo sobre a última edição do prêmio:
Por Rafael Monaco
FONTE: CNI - Portal da Indústria
Nenhum comentário:
Postar um comentário