| Ignacy Sachs é autor de mais de 20 livros sobre desenvolvimento e meio ambiente |
O economista polonês Ignacy Sachs participou da Primeira Conferência de Meio Ambiente e Desenvolvimento das Organizações das Nações Unidas (ONU), em Estocolmo, Suécia, em 1972, quando foi criado o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA). Na época, Sachs formulou o conceito de eco desenvolvimento que, anos depois, daria origem à expressão desenvolvimento sustentável.
Ignacy Sachs foi conselheiro especial da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, realizada no Rio de Janeiro, em 1992. É autor de mais de 20 livros sobre desenvolvimento e meio ambiente. Atualmente, Sachs é diretor do Centro de Pesquisas do Brasil Contemporâneo na Escola de Altos Estudos de Ciência Sociais (EHESS) em Paris, França.
A realização do seminário é uma parceria da Confederação Nacional da Indústria (CNI) com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Secretaria Geral Iberoamericana (SEGIB).
SAIBA MAIS
Conheça a programação completa na página do seminário Industrialização, Desenvolvimento e Inovação para Sustentabilidade.
Por Rafael Monaco
Foto: Masao Goto Filho
FONTE: CNI - Portal da Indústria
Nenhum comentário:
Postar um comentário